Anatel fará nova licitação em 2005 para celular em SP


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tentará vender novamente no ano que vem a licença para que o Estado de São Paulo tenha uma quarta operadora de telefonia celular.
O conselheiro da Anatel Jarbas Valente afirmou hoje que as empresas Claro e Telemig Celular --únicas interessadas em participar do leilão de venda das sobras do SMP (Serviço Móvel Pessoal), marcado para o próximo dia 21-- apresentaram propostas apenas para Minas Gerais.
As licenças para São Paulo e seis Estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) encalharam.
Segundo ele, Telemar e Brasil Telecom tentaram formar um consórcio para concorrer à licença de São Paulo. A Telemar havia até pedido uma nova prorrogação do leilão, o que foi negado pela Anatel. Com isso, as empresas ficaram de fora da licitação.
A agência também chegou a ser procurada por duas empresas indianas interessadas na licença, e que disseram poder participar de um novo leilão no futuro.
"Já tem operadoras internacionais interessadas em entrar no Brasil, que manifestaram interesse à Anatel", afirmou Valente.
Para tentar vender a licença, a Anatel irá fazer um "roadshow" (apresentação), e poderá aproveitar as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atrair investidores.
Ele afirmou que há espaço para uma nova operadora em São Paulo, pois o mercado ainda apresenta baixa densidade --35 celulares por cem habitantes. Em outras grandes capitais, esse número fica acima de 50%.


16/09/2004

Fonte: Folha Online

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita