Anatel fará nova licitação em 2005 para celular em SP


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tentará vender novamente no ano que vem a licença para que o Estado de São Paulo tenha uma quarta operadora de telefonia celular.
O conselheiro da Anatel Jarbas Valente afirmou hoje que as empresas Claro e Telemig Celular --únicas interessadas em participar do leilão de venda das sobras do SMP (Serviço Móvel Pessoal), marcado para o próximo dia 21-- apresentaram propostas apenas para Minas Gerais.
As licenças para São Paulo e seis Estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) encalharam.
Segundo ele, Telemar e Brasil Telecom tentaram formar um consórcio para concorrer à licença de São Paulo. A Telemar havia até pedido uma nova prorrogação do leilão, o que foi negado pela Anatel. Com isso, as empresas ficaram de fora da licitação.
A agência também chegou a ser procurada por duas empresas indianas interessadas na licença, e que disseram poder participar de um novo leilão no futuro.
"Já tem operadoras internacionais interessadas em entrar no Brasil, que manifestaram interesse à Anatel", afirmou Valente.
Para tentar vender a licença, a Anatel irá fazer um "roadshow" (apresentação), e poderá aproveitar as viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atrair investidores.
Ele afirmou que há espaço para uma nova operadora em São Paulo, pois o mercado ainda apresenta baixa densidade --35 celulares por cem habitantes. Em outras grandes capitais, esse número fica acima de 50%.


16/09/2004

Fonte: Folha Online

 

Curso Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita