Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cancelou o edital de licitação para a exploração de novas áreas de telefonia celular (Serviço Móvel Pessoal) em Minas Gerais,Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e na região metropolitana e interior de São Paulo.
Segundo o presidente da agência, Pedro Ziller, o cancelamento ocorreu porque o edital estava causando muitas dúvidas aos interessados nas licenças do serviço. Uma delas era quanto à renúncia da licença, quando as empresas compram áreas em regiões onde já atuam.
Ele informou, ainda, que o novo edital deve ser aprovado na próxima semana, quando o Conselho da agência se reunirá. O edital ficará sob consulta pública por dez dias.
As licenças licitadas pela Anatel são desistências das empresas Vésper e Claro, o que obriga a agência reguladora a realizar novo procedimento licitatório. A Vésper decidiu não operar mais no Brasil e a Claro comprou outra concessão nas mesmas áreas onde tinha vencido a concorrência.
24/03/2004
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...