Correções determinadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) no edital de concorrência da Prefeitura de Macaé para a construção do Centro Especializado em Reabilitação resultaram na economia de R$ 426.349,71 aos cofres municipais. O orçamento inicial da obra estava estimado em R$ 4.177.086,70. Mas como nem todas as mudanças no edital foram cumpridas, o TCE-RJ decidiu na sessão desta terça-feira, seguindo o voto do conselheiro-relator, José Maurício de Lima Nolasco, manter adiada a licitação até o cumprimento das demais pendências.
A redução do custo da obra poderá ser ainda maior após o prefeito Aluízio dos Santos Júnior promover todas as mudanças determinadas pelo TCE. O Centro Especializado em Reabilitação vai atender pacientes com deficiências físicas e auditivas e deve seguir projeto padrão do Ministério da Saúde.
A apresentação do projeto de fundações específico para o terreno onde o Centro de Reabilitação será instalado, na região do Lagomar, é uma das determinações que a prefeitura terá que cumprir para que a realização da licitação seja autorizada pelo TCE-RJ.
26/08/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...