Após a análise da documentação entregue pelas empresas que foi considerada de acordo com as normas do edital, a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil confirmou o resultado do leilão dos aeroportos federais realizado no início do mês. Todos os três consórcios vencedores do leilão de privatização dos aeroportos de São Paulo, Campinas e Brasília foram habilitados pela Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
As empresas terão prazo até o dia 03 de maio para apresentar novas documentações exigidas, entre garantias, seguros e registros. A previsão é que os contratos sejam assinados no dia seguinte e, um mês depois, as novas empresas comecem a operar.
O vencedor do Aeroporto de Guarulhos foi o consórcio Invepar/Acsa, composto pelas empresas Invepar e Airports Company South África. O vencedor do aeroporto de Viracopos é o Consórcio Aeroportos Brasil, composto pelas empresas Triunfo Participações, UTC Participações e Egis Airport Operation. Em Brasília, o vencedor do leilão foi o consórcio Inframerica Aeroportos, composto pelas empresas Engevix Participações e Corporación América.
18/02/2012
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...