Após a análise da documentação entregue pelas empresas que foi considerada de acordo com as normas do edital, a Anac – Agência Nacional de Aviação Civil confirmou o resultado do leilão dos aeroportos federais realizado no início do mês. Todos os três consórcios vencedores do leilão de privatização dos aeroportos de São Paulo, Campinas e Brasília foram habilitados pela Comissão Especial de Licitação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
As empresas terão prazo até o dia 03 de maio para apresentar novas documentações exigidas, entre garantias, seguros e registros. A previsão é que os contratos sejam assinados no dia seguinte e, um mês depois, as novas empresas comecem a operar.
O vencedor do Aeroporto de Guarulhos foi o consórcio Invepar/Acsa, composto pelas empresas Invepar e Airports Company South África. O vencedor do aeroporto de Viracopos é o Consórcio Aeroportos Brasil, composto pelas empresas Triunfo Participações, UTC Participações e Egis Airport Operation. Em Brasília, o vencedor do leilão foi o consórcio Inframerica Aeroportos, composto pelas empresas Engevix Participações e Corporación América.
18/02/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...