A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estuda realizar licitações de slots (espaços de pouso e decolagem) nos aeroportos de Guarulhos e de Brasília para diminuir a concentração do tráfego em Congonhas.
Segundo o presidente da agência, Milton Zuanazzi, chegou o momento de debater a situação do tráfego em São Paulo com as empresas aéreas e demais interessados. Zuanazzi afirma que o país tem hoje menos linhas do que em março, por conta da crise da Varig, mas o problema é a grande concentração delas.
Com a proximidade do verão e da alta temporada, qualquer decisão deve ficar para o próximo ano. A data de referência da Anac é o mês de maio, quando começam as obras na pista de Congonhas.
"Quando formos mexer na distribuição das linhas de Congonhas, em maio, vamos ter que estar com todas as alternativas bem definidas. Congonhas não tem mais capacidade de crescimento, não há mais como planejar o futuro de São Paulo a partir desse aeroporto", afirmou.
Zuanazzi defende que aeroportos centrais, como Congonhas e Santos Dumont, não devem atuar como hubs (centros de distribuição de vôos).
29/11/2006
26/12/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...24/01/2025
Prefeito Pedro determina abertura de edital para licitação de área da antiga Manitowoc
O prefeito Pedro Almeida determinou nesta quinta-f...24/01/2025
O fenômeno do preço inexequível é um dos grandes desafios enfrentados nas licitações públicas
Essa prática ocorre quando um licitante apresenta ...