A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o estudo e a minuta de edital do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal. A resolução que aprova a minuta de edital deverá ser publicada na edição desta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União.
Segundo o secretário estadual de Planejamento e Finanças, Nelson Tavares, o estudo e a minuta foram aprovados nessa terça-feira (7) em reunião da Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil após a análise de mais de 170 propostas de emenda.
Encaminhados ao Conselho Nacional de Desestatização (CND), que tinha uma reunião agendada para a manhã desta quaarta-feira (8), os documentos foram submetidos ao Conselho e aprovados, devendo a resolução sair no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9). Após a publicação, serão, formalmente, enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Até o final do ano, o Grupo de Trabalho coordenado pela Casa Civil da Presidência da República deverá fazer uma visita técnica ao TCU para debater o estudo e o edital. O estudo de viabilidade e a minuta de edital do Aeroporto estavam disponíveis para o público no site da Anac desde o mês de agosto, quando foram publicados no DOU. Em setembro, foram realizadas duas audiências públicas para obter sugestões e propostas, a serem incluídas ou não, no edital. A primeira audiência aconteceu em Brasília em 17 de setembro e a segunda em São Gonçalo do Amarante no dia 24 do mesmo mês.
AEROPORTO
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverá ser o maior terminal de cargas da América Latina, com a maior pista de pouso do Nordeste - 3.000 metros - e o único da região a ter capacidade de receber o Airbus 380. Já estão concluídas as pistas de pouso e de taxiamento e o pátio das aeronaves está na fase de acabamento. Até agora, as obras foram tocadas pelo Exército Brasileiro e deverão ser assumidas pela empresa ou consórcio vencedor da licitação, a partir do próximo ano.
08/12/2010
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...