Anac aceita nova malha da Varig e licitará espaços em Congonhas


SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aceitou um plano básico de linhas para a nova malha da Varig e anunciou que vai abrir licitação para que outras empresas possam operar no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
"O Plano Básico de Linhas da Varig reduz as atividades da empresa para 124 vôos. Isso significa que a companhia deixará de realizar 148 vôos", informou a Anac em comunicado na sexta-feira.
De acordo com a agência, a aceitação do plano inicia o processo de homologação pelos seus técnicos e depende das condições técnico-operacionais, jurídicas e econômicas a serem apresentadas pela empresa para ser aprovado.
O comunicado também relatou que a diretoria da Anac abrirá uma licitação em Congonhas, onde a Varig ocupava 125 slots --espaços em aeroporto-- e, a partir do plano básico, 53 deles foram dispensados pela companhia.
O empresário Marco Antonio Audi, um dos novos donos da Varig, informou na quinta-feira que a nova malha, que deve ser inaugurada no próximo dia 25, consiste nas rotas São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Recife, Fernando de Noronha, Fortaleza, Buenos Aires, Frankfurt, Caracas, Curitiba e Brasília.
A empresa, que passa por uma recuperação judicial, foi vendida em 20 de julho para a VarigLog.


11/08/2006

Fonte: Yahoo Noticias

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita