No dia em que a o sistema do EstaR Digital voltou a funcionar em Ponta Grossa, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Celso Cieslak, anunciou que já há uma nova licitação em andamento.
“Já estamos com uma nova licitação, aqui dentro da AMTT faz 15 dias e, se tudo correr bem, a partir do dia primeiro de abril teremos uma nova empresa operando dentro de Ponta Grossa”, disse Cieslak. Ele admitiu que podem haver empecilhos que atrasem a contratação de uma nova empresa.
A nova licitação ainda está em sendo elaborada e a AMTT não deu detalhes sobre as definições do processo. Também não há informações sobre o número de empresas interessadas, já que as inscrições só serão abertas após a licitação ser publicada em Diário Oficial, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
Motoristas satisfeitos com o retorno do EstaR Digital
“Eu estaciono todo dia aqui e nunca tem vaga. Agora que voltou o EstaR Digital, olha o tanto de vaga”, mostra o motorista Marcos Juliano Galvão, que trabalha rodando pelo centro de Ponta Grossa. Ele passou por dificuldade nesses últimos 42 dias em que o sistema de estacionamento rotativo ficou suspenso na cidade. O retorno da cobrança pelo período estacionado na vaga foi bom na opinião dele. “Pra nós que estamos trabalhando aí todo dia precisando de vaga é uma maravilha”, completou.
“É bom porque é difícil encontrar estacionamento e, assim cobrando, quando dá duas horas a pessoa sai senão leva multa”, explicou o encanador Antônio Faria Machado, que depende da rotatividade pra conseguir estacionar próximo dos locais onde presta serviço.
Mesmo com alguns motoristas insatisfeitos com o retorno da cobrança, a maioria dos que foram ouvidos pela nossa reportagem concorda com o Leonel Silva: “Acho que quando tem uma fiscalização funciona melhor. Quando não tem um controle o pessoal fica meio bagunçado”, afirmou.
03/02/2021
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...