O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, defendeu nesta quarta-feira que o governo brasileiro permita a participação de empresas dos parceiros do Mercosul em licitações públicas. Na avaliação do ministro, as compras governamentais podem ajudar principalmente países menores, como o Uruguai. "O Brasil tem que usar o poder de compra das suas empresas estatais também para ajudar no desenvolvimento industrial dos nossos sócios, sobretudo dos menores", afirmou.
Segundo Amorim, interessa ao Brasil que os países vizinhos se desenvolvam e que as fronteiras sejam de comércio legítimo e de intercâmbio de pessoas para trabalho legítimo.
"Ainda há muito o que fazer no Mercosul para que os sócios menores possam obter plenamente os benefícios da integração", avaliou o ministro.
Amorim fez a afirmação em entrevista coletiva após a visita de Jorge Taiana, novo ministro argentino das Relações Exteriores e Comércio Internacional. Taiana esteve esta quarta em Brasília, acompanhado de comitiva do governo argentino, para preparar a visita de Estado do presidente Nestor Kirchner ao Brasil, no próximo dia 18.
11/01/2006
30/06/2025
Cursos Presenciais - Os Grandes Pedidos das Empresas em Licitações- Florianópolis-SC
O curso irá abordar sobre os principais pedidos qu...22/06/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...11/07/2025
Estado abre licitação de R$ 17 milhões para Complexo da Polícia Científica em Garanhuns
O Governo de Pernambuco anunciou o processo licita...10/07/2025
Após cobranças de Edson Vieira,Governo do Estado publica licitação para restaurar trecho..
Depois de cobranças constantes do deputado estadua...