AMC lança edital para contratação das empresas de monitoramento eletrônico


Fortaleza - A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) lança nesta sexta-feira (15), o edital de licitação para contratar empresas para fazer o monitoramento eletrônico de Fortaleza. Os contratos estavam suspensos desde outubro do ano passado, por decisão da justiça. Em 60 dias, Fortaleza deve receber mais 197 fotossensores.
O sistema de monitoramento eletrônico da cidade vai voltar a funcionar com algumas mudanças. O equipamento vai ter tecnologia que permite multar carros que dobrem à esquerda em locais proibidos e os que passem o sinal verde com excesso de velocidade. Além disso, a cor dos aparelhos, que era cinza, vai passar a ser mais vibrante.
Ademar Gondim, presidente da AMC, fala que não escolheu a cor, mas que a prefeita pediu que fosse mais visível. A previsão é que as mudanças comecem a valer em junho depois que a Autarquia Municipal de Trânsito concluir o processo de licitação.
O edital para contratar novas empresas, para operar o serviço, vai ser lançado nesta sexta feira. Com o novo contrato a cidade que era fiscalizada por 99 equipamentos eletrônicos vai passar a ser monitorada por 296 fotossensores.
Os equipamentos vão funcionar em 170 semáforos, 100 barreiras eletrônicas, 20 com displays de velocidade e 6 radares móveis. Segundo dados da AMC, os fotossensores ajudarão a diciplinar o trânsito. Desde que foram instalados em 2003, o número de acidentes de trânsito e as mortes diminuíram.


15/04/2005

Fonte: Verdes Mares.com

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita