Fortaleza - A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) lança nesta sexta-feira (15), o edital de licitação para contratar empresas para fazer o monitoramento eletrônico de Fortaleza. Os contratos estavam suspensos desde outubro do ano passado, por decisão da justiça. Em 60 dias, Fortaleza deve receber mais 197 fotossensores.
O sistema de monitoramento eletrônico da cidade vai voltar a funcionar com algumas mudanças. O equipamento vai ter tecnologia que permite multar carros que dobrem à esquerda em locais proibidos e os que passem o sinal verde com excesso de velocidade. Além disso, a cor dos aparelhos, que era cinza, vai passar a ser mais vibrante.
Ademar Gondim, presidente da AMC, fala que não escolheu a cor, mas que a prefeita pediu que fosse mais visível. A previsão é que as mudanças comecem a valer em junho depois que a Autarquia Municipal de Trânsito concluir o processo de licitação.
O edital para contratar novas empresas, para operar o serviço, vai ser lançado nesta sexta feira. Com o novo contrato a cidade que era fiscalizada por 99 equipamentos eletrônicos vai passar a ser monitorada por 296 fotossensores.
Os equipamentos vão funcionar em 170 semáforos, 100 barreiras eletrônicas, 20 com displays de velocidade e 6 radares móveis. Segundo dados da AMC, os fotossensores ajudarão a diciplinar o trânsito. Desde que foram instalados em 2003, o número de acidentes de trânsito e as mortes diminuíram.
15/04/2005
17/04/2025
Prefeitura de Cascavel abre licitação de mais de R$ 420 mil para contratação de empresa de mudança
A Prefeitura de Cascavel publicou nesta quarta-fei...17/04/2025
Transitar anuncia licitação de quase R$ 3 milhões para sinalização vertical
Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cida...17/04/2025
Cidade abre licitação para construção de ‘rua coberta’ entre escolas
Foi publicado edital de concorrência eletrônica pa...17/04/2025
Friburgo abre licitação para recriar estacionamento rotativo
A Prefeitura de Nova Friburgo, através do Diário O...