Baurú (SP) - Para evitar furtos de mercadorias estacados nos almoxarifados centrais e da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura está licitando a contratação de empresa especializada em segurança armada. De acordo com o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) a medida não inviabiliza o município de discutir a atividade delegada com a Polícia Militar em Bauru, embora o problema continue sendo de caixa para este projeto.
A licitação tem por objetivo a segurança do almoxarifado central e galpões de guarda de material. Para o prefeito, algumas das mercadorias guardadas nesses locais possuem alto valor agregado e poderiam ser alvo de ação criminosa. “Temos computadores, um alto investimento em material escolar, equipamentos e temos sentido a necessidade de uma maior proteção”, afirma o chefe do Executivo.
No edital, a prefeitura justifica que o município movimenta, anualmente, grandes quantias de recursos para a aquisição de materiais de uso permanente e de consumo. Portanto, é necessário que os materiais adquiridos com o ônus do erário público tenham local de armazenagem adequado e com segurança.
O prefeito ressalta que a opção de contratar um profissional armado também se deu visando a capacitação desse segurança. “Para que ele possa usar uma arma, ele recebeu treinamento específico, tem capacitação maior na área de segurança, recebeu um curso, tem uma estrutura melhor”, pontua. Atualmente, a prefeitura mantém segurança armada no Pronto-Socorro Central.
27/04/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...