A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) abriu na segunda semana de junho uma licitação para contratação de até três agências de publicidade. O contrato prevê investimento no valor máximo de R$ 38 milhões. As inscrições das empresas interessadas podem ser feitas até o dia 5 de agosto.
Ao justificar a contratação, a Alep explica que o principal objetivo é difundir e democratizar a imagem da assembleia, como parceira proativa do cidadão do Paraná e defensora dos interesses da sociedade. Após um ano, os contratos com as empresas vencedoras do edital poderão ser prorrogados sucessivamente, mediante acordo entre as partes.
Um dos serviços que a Alep também vai cobrar das agências de publicidade logo no início da execução do contrato é a realização de uma pesquisa de imagem e grau de conhecimento da sociedade em relação à casa.
O edital indica que a pesquisa deverá ser repetida anualmente e que servirá para justificar à sociedade paranaense o investimento dos recursos públicos com a publicidade institucional.
A licitação também prevê que a publicidade institucional pretendida sempre terá caráter educativo, informativo, interativo, não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
18/06/2024
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...