A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) abriu na segunda semana de junho uma licitação para contratação de até três agências de publicidade. O contrato prevê investimento no valor máximo de R$ 38 milhões. As inscrições das empresas interessadas podem ser feitas até o dia 5 de agosto.
Ao justificar a contratação, a Alep explica que o principal objetivo é difundir e democratizar a imagem da assembleia, como parceira proativa do cidadão do Paraná e defensora dos interesses da sociedade. Após um ano, os contratos com as empresas vencedoras do edital poderão ser prorrogados sucessivamente, mediante acordo entre as partes.
Um dos serviços que a Alep também vai cobrar das agências de publicidade logo no início da execução do contrato é a realização de uma pesquisa de imagem e grau de conhecimento da sociedade em relação à casa.
O edital indica que a pesquisa deverá ser repetida anualmente e que servirá para justificar à sociedade paranaense o investimento dos recursos públicos com a publicidade institucional.
A licitação também prevê que a publicidade institucional pretendida sempre terá caráter educativo, informativo, interativo, não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
18/06/2024
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...