Aldo recebe sugestões de mudança na publicidade do governo


O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, vai receber nesta manhã sugestões para dar maior transparência à publicidade governamental. As recomendações serão entregues pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Dalton Pastore. As propostas foram definidas pela entidade depois das denúncias de irregularidades nas licitações da área, investigadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios.
Entre as sugestões para aperfeiçoar os processos de LICITAÇÃO das agências e a fiscalização na execução dos contratos está a padronização dos briefings sem dar espaço a diferentes interpretações. Para a Abap, as propostas técnicas devem apresentar mesmo formato, sem identificação da agência e dos critérios específicos para a comissão de LICITAÇÃO.
Execução de contratos
A associação também propõe normas para fiscalizar a execução dos contratos de publicidade. Uma sugestão é incluir o pagamento de fornecedores por meio de transferência eletrônica. As agências contratadas também devem ser pré-cadastradas nas agências.
Com as "Tudo para que a publicidade brasileira mantenha total transparência nas suas atividades. A Abap ainda vai oferecer a Aldo Rebelo recursos técnicos para investigação de possíveis atitudes ilícitas na atividade publicitária. O objetivo é promover a moralidade nas relações da propaganda com o interesse público. "O uso de agências de publicidade como instrumento de corrupção manifesta indignação da Abap", afirma Dalton Pastore.
A reunião com o presidente da Abap ocorrerá às 10h30, no Gabinete da Presidência. Após o encontro com Aldo, Dalton Pastore visitará o presidente do Senado, Renan Calheiros, para também encaminhar a proposta.


14/06/2006

Fonte: Agência Câmara

 

Avisos Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita