Garantir recursos para reforma e ampliação de unidades de saúde na capital e no interior tem sido prioridade do deputado federal Alan Rick (DEM). Sensibilizado com a grave situação da Unidade Mista de Saúde de Acrelândia, o parlamentar destinou, ainda no seu primeiro mandato, em 2016, R$ 2,5 milhões de suas emendas individuais para a reforma e ampliação do espaço. O dinheiro já está na conta do Estado e o processo de licitação em tramitação.
Trata-se de uma reforma e ampliação que irá garantir a melhoria do sistema de saúde no município, em especial à população do seu entorno, formada em sua maioria por famílias de pequenos e médios agricultores.
“Acrelândia é uma cidade de extrema importância para a economia rural do nosso Estado e precisa de um sistema de saúde eficiente. Recebi muitos pedidos do município sobre a importância dessa obra e não poderia deixar de ajudar, diante de tamanha necessidade”, disse Alan Rick.
O secretário de infraestrutura do governo do Acre, Ítalo Medeiros, informa que a primeira etapa da obra, a ampliação da Unidade, já foi licitada e aguarda apenas a conclusão da licitação da reforma para que os trabalhos sejam iniciados.
“Estamos na fase de conclusão da segunda etapa da licitação, uma vez que são recursos diferentes, ambos captados pelo deputado Alan Rick, um importante aliado do governo do Estado em Brasília. Precisamos concluir essa segunda etapa para que possamos lançar a obra com as duas etapas ao mesmo tempo”, explica o secretário Ítalo Medeiros.
06/11/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...