A construção do presídio para reeducandos entre 18 e 24 anos, em Maceió, deve começar nos próximos meses, segundo o secretário de Defesa Social, general Edson Sá Rocha, que se encontra desde ontem em Brasília. De acordo com Sá Rocha, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) garantiu o repasse de R$ 10 milhões para a obra que será construída no complexo prisional.
“Para que o recurso seja liberado, bastam apenas os trâmites burocráticos. O projeto de engenharia é do Departamento Penitenciário Nacional. A responsabilidade do Estado será apenas licitar e executar a obra”, disse Sá Rocha.
Além do presídio, o Pronasci garantiu também a liberação de mais R$ 3 milhões – somadas às emendas parlamentares para a segurança pública – para a aquisição de equipamentos e qualificação de policiais. De acordo com o general, o projeto de transferência de renda para agentes e militares das classes salariais mais baixas só será discutido a partir do ano que vem. “Esse programa, que visa auxiliar o policial que busca se aperfeiçoar, ainda está sendo formatado. Durante a reunião, a informação que me passaram é de que deve começar no início de 2008”, ressaltou.
31/08/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...