AL destaca transparência na licitação para propaganda de MT


O deputado estadual Max Russi (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira para sair em defesa da lisura no processo licitatório que vai definir as novas agências de publicidade que prestarão serviços ao Governo de Mato Grosso. Para o parlamentar, o Gabinete de Comunicação tocou a licitação com transparência e seguindo o que rege a legislação. “Eu tive a curiosidade de ir atrás, como parlamentar. Não tenho dúvidas de que foi um processo transparente. Um dos mais transparentes já realizado pelo governo que teve, inclusive uma audiência pública em que se chamou todos os interessados, houve uma discussão sobre todos os pontos até para que não fosse ajuizada nenhuma ação depois. Além disso, foi informação aos meios de controle, também ao Ministério Público Estadual, uma coisa acertada pelo secretário Jean Campos”, defendeu.

Conforme informação repassadas pelo Gabinete de Comunicação, a licitação foi acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Entretanto, o deputado lembra que as agências de comunicação derrotadas geralmente buscam judicializar licitações. “Isso acaba travando, estamos esse ano todo sem poder fazer campanhas publicitárias para informar a população sobre, por exemplo, os casos de Zika, Dengue e a H1N1”, lembrou o parlamentar.

Segundo ele, no dia 15 de fevereiro, nove empresas foram classificadas, dentre essas, cinco empresas foram homologadas no certame. Mesmo assim, uma das empresas acabou ingressando na Justiça e não foi por ilegalidade, mas porque a empresa perdeu o prazo para a apresentação de recurso. Na oportunidade, o deputado aproveitou para elogiar o trabalho do secretário de Comunicação Jean Campos que está à frente do processo. “Um dos secretários do governador Pedro Taques que é uma jovem revelação deste governo. Um secretário muito bem-intencionado, sério e que tem procurado acertar e ajuda a fazer um governo de transformação”, disse.


25/05/2016

Fonte: Folha Max

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita