Ahipar capacita pessoal em licitação e pregão


A Administração da Hidrovia do Paraguai (Ahipar), órgão do Ministério dos Transportes sediado em Corumbá, iniciou nesta segunda-feira um plano de qualificação de seus empregados em gestão administrativo-financeira com a realização de cursos em diversas áreas específicas de atuação da empresa.
O superintendente da Ahipar, Antonio Paulo de Barros Leite, informou que a política de recursos humanos em implementação visa investir na atualização destes profissionais, valorizando os servidores e qualificando os serviços destinados aos usuários da hidrovia.
O primeiro curso foi iniciado hoje de manhã, nas áreas de licitação e pregão, e segue até quarta-feira, totalizando 24 horas/aula. A capacitação enfoca contratos e normas de licitação, ferramenta importante para adequação às exigências da legislação federal para contratação de serviços e obras.
O curso está sendo ministrado pela palestrante Maria Auxiliadora Toledo Vilalva, com formação em gestão governamental. O conteúdo aborda desde conceitos a tomada de preço, carta-convite, pregão presencial e eletrônico, regularidade fiscal e participação de micros e pequenas empresas em licitação pública.


08/09/2008

Fonte: Corumbá OnLine

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita