Ahipar capacita pessoal em licitação e pregão


A Administração da Hidrovia do Paraguai (Ahipar), órgão do Ministério dos Transportes sediado em Corumbá, iniciou nesta segunda-feira um plano de qualificação de seus empregados em gestão administrativo-financeira com a realização de cursos em diversas áreas específicas de atuação da empresa.
O superintendente da Ahipar, Antonio Paulo de Barros Leite, informou que a política de recursos humanos em implementação visa investir na atualização destes profissionais, valorizando os servidores e qualificando os serviços destinados aos usuários da hidrovia.
O primeiro curso foi iniciado hoje de manhã, nas áreas de licitação e pregão, e segue até quarta-feira, totalizando 24 horas/aula. A capacitação enfoca contratos e normas de licitação, ferramenta importante para adequação às exigências da legislação federal para contratação de serviços e obras.
O curso está sendo ministrado pela palestrante Maria Auxiliadora Toledo Vilalva, com formação em gestão governamental. O conteúdo aborda desde conceitos a tomada de preço, carta-convite, pregão presencial e eletrônico, regularidade fiscal e participação de micros e pequenas empresas em licitação pública.


08/09/2008

Fonte: Corumbá OnLine

 

Curso Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita