AGU vai ao STF para impedir licitação da folha de pagamento de SC


A AGU (Advogacia Geral da União) ajuizou uma ACO (Ação Cível Originária) no STF (Supremo Tribunal Federal ) contra o Estado de Santa Catarina. Na ação, a AGU alega que houve a suposta quebra de cláusula em contrato de abertura de crédito e compra e venda de ações firmado entre a União e o Estado de Santa Catarina.
De acordo com o pedido da AGU, a folha de pagamento dos servidores do Estado catarinense deve permanecer no Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) até que a União efetive a privatização do banco.
Segundo a AGU, o contrato firmado com o governo catarinense prevê que enquanto a União mantiver o controle acionário do Besc, o Estado deve manter suas operações na instituição, inclusive a folha de pagamento de seus servidores.
No entanto, a União alega que o a folha de pagamento dos servidores de Santa Catarina estaria sendo licitada, o que infringiria o contrato celebrado entre as partes.


23/01/2007

Fonte: Folha On Line

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita