AGU vai ao STF para impedir licitação da folha de pagamento de SC


A AGU (Advogacia Geral da União) ajuizou uma ACO (Ação Cível Originária) no STF (Supremo Tribunal Federal ) contra o Estado de Santa Catarina. Na ação, a AGU alega que houve a suposta quebra de cláusula em contrato de abertura de crédito e compra e venda de ações firmado entre a União e o Estado de Santa Catarina.
De acordo com o pedido da AGU, a folha de pagamento dos servidores do Estado catarinense deve permanecer no Besc (Banco do Estado de Santa Catarina) até que a União efetive a privatização do banco.
Segundo a AGU, o contrato firmado com o governo catarinense prevê que enquanto a União mantiver o controle acionário do Besc, o Estado deve manter suas operações na instituição, inclusive a folha de pagamento de seus servidores.
No entanto, a União alega que o a folha de pagamento dos servidores de Santa Catarina estaria sendo licitada, o que infringiria o contrato celebrado entre as partes.


23/01/2007

Fonte: Folha On Line

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita