Agnelo Pacheco consegue liminar contra licitação do Sebrae-SP


A Agnelo Pacheco obteve ontem, dia 16, uma liminar em ação cautelar que suspendeu uma licitação para campanha publicitária do Sebrae-SP. A licitação vinha sendo questionada por algumas agências, pelos resultados, principalmente por erros formais das duas vencedoras que participaram de um sorteio na quarta-feira, 15. Neste sorteio, saiu vencedor o Consórcio WT2 Propaganda. O questionamento da Agnelo, que ficou em terceiro lugar, era de que as duas primeiras cometeram erros formais, não só no formato de apresentação das peças da ideia criativa, mas também quanto ao número de linhas exigido.
E mais grave: numa licitação apócrifa, dentro da nova lei de licitação, uma agência poderá ser eliminada se passar qualquer vestígio que possibilite sua identificação. O Consórcio WT2 Propaganda, que teve erros formais como a outra agência que acabou ficando em segundo lugar, identifica totalmente a sua proposta. Ele coloca no caderno da proposta técnica - via identificada - cópia de peças da sua campanha, que deveriam constar apenas na pasta apócrifa.
A Agnelo recorreu para a comissão de licitação que não acolheu os argumentos claros dos erros formais das duas agências. Em face disto, a agência recorreu à Justiça de São Paulo no Foro Central da Fazenda Pública e conseguiu a a liminar em ação cautelar contra a decisão do Sebrae-SP.


17/06/2011

Fonte: Vox News

 

Curso Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita