A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, de Goiânia, estima gastar R$ 300 mil – além dos R$ 298 mil pagos à Belle Engenharia para perícia – com peças para reparar os brinquedos do Parque Mutirama. Entre os itens necessários estão pinos, parafusos e amortecedores. O espaço está fechado 26 de julho de 2017, quando 13 pessoas ficaram feridas após um acidente com o brinquedo Twister.
O gestor do parque, Frank Fraga, afirmou nesta segunda-feira (12) que todas as 27 atrações do Mutirama precisam de algum reparo, mas garantiu que nenhum dos brinquedos expunha os usuários do parque a risco. A perícia já terminou, e 17 laudos estão concluídos.
Fraga disse que as licitações para compra das peças já estão em andamento. "Vamos precisar de pinos, parafusos, rolamentos, amortecedores, materiais elétricos. [Para] cada grupo [há] uma licitação diferente e [as licitações] já estão em andamento.”
Ainda segundo Frank, a troca das peças que serão adquiridas deve ser feita pelos próprios funcionários do Mutirama. O coordenador ressaltou que, após os reparos, serão feitas vistorias por vários órgãos antes da reabertura, ainda prevista para primeira quinzena de abril.
"Nossa prioridade é recuperar confiança do nosso público. Por isso O crea vai atestar que as recomendações foram executadas antes da reabertura", afirmou.
12/03/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...