A Agespisa está preparando processo licitatório para a construção de um novo reservatório no Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. O investimento de quase R$ 900 mil será feito com recursos do Ministério das Cidades, através do Orçamento Geral da União (OGU), e do Governo do Estado. A previsão é de que a obra seja iniciada em setembro e concluída até o final deste ano.
O reservatório terá capacidade para armazenar 800 mil litros de água e vai beneficiar cerca de 15 mil moradores da região. A empresa que vai executar a obra será conhecida no próximo dia 19 de agosto.
O convênio com o Ministério das Cidades foi assinado em 2007 e a Agespisa já tinha realizado duas outras licitações para executar essa obra. Na primeira, a empresa que venceu não realizou o serviço e foi necessário rescindir o contato. Na segunda licitação houve ação judicial que paralisou o processo.
“Acreditamos que agora vamos conseguir executar a obra, que é muito importante para a comunidade. Com esse novo reservatório, é possível garantir maior regularidade no abastecimento daquela região”, ressalta o presidente da Agespisa, Antonio Filho.
01/08/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...