O abastecimento de água em Teresina está sendo tema de uma consulta pública iniciada ontem, 07, pela Prefeitura Municipal. A intenção, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, é saber da população quais as sugestões e as dúvidas a respeito do processo licitatório para o setor. A Agespisa e a PMT travaram, recentemente, uma discussão a respeito de quem teria o direito sob o abastecimento de água na capital.
A Agespisa, como qualquer outra empresa ou consórcio de empresas, deverá passar por todo o processo, segundo um funcionário da Secretaria de Finanças que prefere não se identificar.
A Empresa de Águas e Esgotos do Piauí, que atualmente faz o abastecimento, não se pronuncia a respeito das intenções da prefeitura. Através de sua Assessoria de Imprensa, a Agespisa informa apenas que está analisando o edital.
A licitação deve acontecer ainda este ano. De acordo com o cronograma da Secretaria de Finanças, a consulta pública deve durar 30 dias. No dia 25 deste mês acontece uma audiência pública, no auditório da OAB, para discutir o edital e os termos do contrato. Em seguida, no mês de setembro, haverá a publicação do edital de licitação e, logo depois da publicação, inicia-se o processo de licitação.
09/08/2006
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...