O abastecimento de água em Teresina está sendo tema de uma consulta pública iniciada ontem, 07, pela Prefeitura Municipal. A intenção, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, é saber da população quais as sugestões e as dúvidas a respeito do processo licitatório para o setor. A Agespisa e a PMT travaram, recentemente, uma discussão a respeito de quem teria o direito sob o abastecimento de água na capital.
A Agespisa, como qualquer outra empresa ou consórcio de empresas, deverá passar por todo o processo, segundo um funcionário da Secretaria de Finanças que prefere não se identificar.
A Empresa de Águas e Esgotos do Piauí, que atualmente faz o abastecimento, não se pronuncia a respeito das intenções da prefeitura. Através de sua Assessoria de Imprensa, a Agespisa informa apenas que está analisando o edital.
A licitação deve acontecer ainda este ano. De acordo com o cronograma da Secretaria de Finanças, a consulta pública deve durar 30 dias. No dia 25 deste mês acontece uma audiência pública, no auditório da OAB, para discutir o edital e os termos do contrato. Em seguida, no mês de setembro, haverá a publicação do edital de licitação e, logo depois da publicação, inicia-se o processo de licitação.
09/08/2006
04/12/2023
Visan lança edital de licitação da segunda etapa da estação de tratamento de água
A Videira Saneamento (Visan) realizará mais um inv...04/12/2023
Ginásio de Esportes de Sobradinho terá banheiros e vestiários reformados
Está agendada para o dia 19, às 14h, a abertura de...04/12/2023
MCid abre licitação de R$ 20 milhões para agência de comunicação institucional
No escopo, o relacionamento do órgão encabeçado po...04/12/2023
Câmara pagará 2,7 milhões para ter voto eletrônico e modernizar plenário
A Câmara Municipal de Campo Grande abriu licitação...