Agespisa prepara licitação para recuperar Adutora do Garrincho


A Agespisa já está providenciando licitação para a obra de recuperação da Adutora do Garrincho, que abastece São Raimundo Nonato e mais 10 cidades do semi-árido. Com recursos no valor de R$ 13,5 milhões, a empresa fará um desvio de 23,5 quilômetros, isolando o trecho que está com problemas.

Os recursos utilizados na recuperação da adutora são do Ministério da Integração Nacional, que atendeu solicitação de financiamento do Governo do Estado. “Com a conclusão dessa obra, vamos acabar com os constantes vazamentos que prejudicam o abastecimento das famílias”, ressalta o presidente da Agespisa, Antonio Filho.

O novo trecho da tubulação será feito com ferro fundido. A parte que será isolada é de fibra de vidro, material utilizado sob a recomendação do Banco Mundial, órgão que foi o financiador da obra.
O Sistema Adutora do Garrincho tem 196 quilômetros e foi implantado sob a coordenação da Semar (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para abastecer São Raimundo Nonato e de mais 10 outros municípios da região: Coronel José Dias, São Lourenço, Dirceu Arcoverde, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz, Anísio de Abreu e Jurema; além dos sistemas independentes de Caracol e Fartura.


15/04/2013

Fonte: Portal AZ

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita