O Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta segunda-feira (12) traz o edital de chamamento para a licitação da concessão do transporte intermunicipal de Mato Grosso. De acordo com informações da Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT), a licitação, já considerada a maior de todo país neste sentido, está dividida em 8 lotes.
O critério de escolha dos concessionários será o de menor valor, o que significa que as empresas que garantirem as tarifas mais baixas aos usuários serão escolhidas pelo governo. Os serviços deverão ser ofertados pelos concessionários por 20 anos.
De acordo com a Ager, para cada um dos oito Mercados Intermunicipais de Transporte (MIT) serão disponibilizadas duas categorias, a básica e a diferenciada. As empresas interessadas já podem retirar o edital completo na sala da comissão de licitação da vice-governadoria do Paiaguás após o pagamento de taxa de R$ 100.
Os envelopes deverão ser entregues no dia 11 de abril e ter credenciamento, garantia de proposta, proposta comercial e habilitação. As propostas serão abertas no dia 12. Com isso, a presidente da Ager, Marcia Vandoni, deve fechar seu mandato (termina no dia 24 de abril) com chave de ouro.
12/03/2012
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...