As empresas de ônibus que quiserem circular em Várzea Grande vão ter de passar por licitação e colocar em operação veículos em perfeitas condições para atender a população e novos. A garantia foi dada pela Presidente da Ager – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso -, Márcio Vandoni, que disse que o órgão vai exigir mais eficiência no serviço público de transporte em Várzea Grande.
Márcio Vandoni disse que a Ager está trabalhando duro, tirando de circulação todos os ônibus em péssimas condições de trafegabilidade de Mato Grosso e que agora a meta é fazer valer a responsabilidade do transporte público em Várzea Grande. Esta vistoria vem sendo feito em conjunto com o Detran, que está vericando toda a documentaçãos dos veículos em atividade e a Secretaria de Transportes Urbanos de Várzea Grande.
A presidente da Ager lembrou que na Cidade Industrial não é feita licitação para o transporte público desde a década de 80 e que as empresas que operam na cidade não estão atendendo as exigências de um bom atendimento para a população e segurança aos usuários. A licitação vai contar com o apoio do Mínistério Público Estadual, Assembléia Legislativa, o Aglomerado Urbano e o Conselho de Transporte Coletivo
“Estamos fazendo uma vistoria completa em todos os ônibus que circulam entre Cuiabá e Várzea Grande. Se não atenderem as exigências mínimas serão tirados de circulação’, avisa.
22/02/2006
27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...27/05/2025
Após abandono, reforma da UBS de Irerê terá nova licitação
A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do dist...27/05/2025
Caesb lança licitação de R$ 92 milhões para levar saneamento à comunidade de Santa Luzia
A Caesb publicou nesta terça-feira (27) o edital p...26/05/2025
APS publica edital para contratação de plano de saúde suplementar
A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou ne...