As empresas de ônibus que quiserem circular em Várzea Grande vão ter de passar por licitação e colocar em operação veículos em perfeitas condições para atender a população e novos. A garantia foi dada pela Presidente da Ager – Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso -, Márcio Vandoni, que disse que o órgão vai exigir mais eficiência no serviço público de transporte em Várzea Grande.
Márcio Vandoni disse que a Ager está trabalhando duro, tirando de circulação todos os ônibus em péssimas condições de trafegabilidade de Mato Grosso e que agora a meta é fazer valer a responsabilidade do transporte público em Várzea Grande. Esta vistoria vem sendo feito em conjunto com o Detran, que está vericando toda a documentaçãos dos veículos em atividade e a Secretaria de Transportes Urbanos de Várzea Grande.
A presidente da Ager lembrou que na Cidade Industrial não é feita licitação para o transporte público desde a década de 80 e que as empresas que operam na cidade não estão atendendo as exigências de um bom atendimento para a população e segurança aos usuários. A licitação vai contar com o apoio do Mínistério Público Estadual, Assembléia Legislativa, o Aglomerado Urbano e o Conselho de Transporte Coletivo
“Estamos fazendo uma vistoria completa em todos os ônibus que circulam entre Cuiabá e Várzea Grande. Se não atenderem as exigências mínimas serão tirados de circulação’, avisa.
22/02/2006
27/11/2023
Rio lança licitação para Terminal BRT Bairro Imperial de Santa Cruz
A prefeitura do Rio de Janeiro está licitando obra...27/11/2023
Licitação para contratação de organização de eventos
A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Fe...27/11/2023
Governo do Estado atende Indicação de Renato e abre licitação para iluminação da MS-427 em Rio Verde
“A população reivindicou, e devido a importância d...27/11/2023
Estado contratará serviços de manutenção de escolas por meio de registro de preços
Foram publicados, no Diário Oficial do Estado dest...