Cuiabá / Várzea Grande - A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realiza na próxima terça-feira (27.04) a Audiência Pública para apresentação do Projeto Básico de Licitação e Programa de Exploração do Novo Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (STCRIP), no Estado. O objetivo da reestruturação no transporte intermunicipal é garantir e ampliar a acessibilidade e mobilidade da população mato-grossense a este serviço, com qualidade e tarifas justas. A Audiência tem inicio às 14h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá-MT.
Na audiência a sociedade vai conhecer detalhes do projeto básico de licitação do novo sistema de transporte intermunicipal desenvolvido a partir do levantamento realizado pelo CENTRAN - Centro de Excelência em Engenharia de Transporte, órgão ligado ao Ministério da Defesa. O projeto divide o território mato-grossense em oito mercados, com 32 cidades-pólo. O Programa de Exploração das linhas e a minuta do Edital de Licitação também serão apresentados.
A Ager-MT esta trabalhando na elaboração do projeto desde 2007, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado, Ministério Público e Agência. A população mato-grossense vai ter a oportunidade de contribuir com sugestões ao projeto básico pelo email concessões@ager.mt.gov.br. Esta é uma das últimas etapas do processo antes da publicação do edital de licitação.
22/04/2010
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...