Ager abre hoje licitação do transporte coletivo


A Agência de Regulação (Ager) abre hoje a licitação do sistema de Transporte Coletivo Tronco entre Cuiabá e Várzea Grande, que terá seis linhas troncais com 74 veículos, sendo metade com ar-condicionado e 20% adaptados para portadores de deficiência física. A empresa vencedora da licitação terá ainda que colocar ônibus com no máximo três anos de uso, contra alguns que hoje rodam com mais de 20 anos de uso.
“Estamos cumprindo a determinação do governador Blairo Maggi e a exigência legal do Ministério Público de pela primeira vez licitar as linhas de ônibus do sistema integração e que terão que aplicar uma tarifa de R$ 1,75”, disse Márcia Vandoni, presidente da Ager explicando que às 14 horas se encerra o período de recebimento das propostas e imediatamente se inicia a analise dos documentos para homologação da proposta que se sagrará vencedora depois de cumpridos os prazos legais estabelecidos em lei.
Márcia Vandoni explicou que o presidente do Conselho Deliberativo do Aglomerado Urbano, que é o governador Blairo Maggi e os vice-presidentes que são os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Wilson Santos e Murilo Domingos respectivamente, aprovaram a proposta que num futuro muito breve permitirá o fim da sobreposição de linhas entres as duas maiores cidades de Mato Grosso. “Hoje temos em alguns casos dois ou mais ônibus para o mesmo passageiro e isso trás prejuízos e um serviço ineficiente”, explicou a presidente da Ager, lembrando que “com o fim da sobreposição das linhas se terá mais rapidez, veículos mais novos e uma tarifa mais adequada à realidade da população”, acrescentou.


01/06/2006

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

17/07/2024

Hospital de Palhoça 100% SUS anuncia data de licitação

A construção do primeiro hospital 100% SUS de Palh...

17/07/2024

Licitação para construção das alças de acesso da Antônio Heil será lançada pela terceira vez

O governo de Santa Catarina “já pode pedir música ...

17/07/2024

Estado lança licitação para conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, di...

17/07/2024

TRE-MS abre licitação para contratar serviços de vigilância eletrônica por até R$ 3 milhões

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gros...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita