O conselho diretor da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) aprovou novamente, nesta quinta-feira (24), o edital de licitação pública para o serviço de implantação, operação e gestão dos pátios veiculares, após alterações decorrentes da análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Após nova análise pelo Detran-PR, Procuradoria-Geral do Estado e TCE, o texto retornou para Agepar para manifestação e prosseguimento do processo. As recomendações do TCE são de ordem técnica e foram analisadas em três eixos de atuação: Regulação Econômica, Fiscalização e Qualidade dos Serviços e Jurídico-Regulatório.
As alterações propostas buscam garantir o melhor processo e, sobretudo, o objetivo da concessão: proporcionar ganho de qualidade na gestão e serviço ao usuário, além de reduzir custos no processo de retenção e armazenamento de veículos. A Agepar ainda deve apresentar novo parecer antes da homologação do certame. A licitação será feita por concorrência, com o menor valor como critério de julgamento.
Os pátios são espaços destinados a abrigar automóveis, utilitários e motocicletas recolhidos em fiscalizações pela Polícia Militar e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). No relatório aprovado pelos diretores no ano passado foi apontada a necessidade de ajustes no edital e no contrato para o prosseguimento da contratação.
25/02/2022
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...