Apesar da suspensão de diversos contratos para tentar regularizar a situação financeira do Estado, o Gabinete de Comunicação deverá passar todo ano de 2015 sendo atendido ainda pelas agências vencedoras do certame anterior, contrato este que já está no 5º aditivo. Isto porque, de acordo com o secretário Extraordinário de Comunicação, Jean Campos, o processo licitatório demanda tempo e ainda está sendo analisado um novo modelo de licitação para atender o setor.
O aditivo assinado ainda pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB) estende o contrato até novembro deste ano. A expectativa do atual secretário é de que este é o tempo que se gastará para que se lance uma nova licitação e todo o processo seja concluído.
Sobre a nova licitação, Jean já adiantou que a ideia é a democratização dos serviços, o que deve ampliar o número agências para atender a demanda do Estado. Além disso, outro problema será a questão de recursos, o orçamento da Pasta é menor inclusive que o contrato do Estado.
Para garantir o enxugamento, Jean adianta que deverá fazer um levantamento dos servidores concursados para serem priorizados. Ele destaca que a Comunicação possui além dos 66 funcionários mais 44 que estão espalhados pelos demais órgãos. Apesar de prever que será necessário reduzir 30% dos gastos, o secretário adianta que deverá manter cada Pasta com sua assessoria de imprensa, porém com os serviços centralizados e monitorados pelo Gabinete de Comunicação.
A Secom recentemente foi alvo de uma operação da Delegacia Fazendária que investiga o superfaturamento de R$ 44 milhões em contrato realizado com gráficas. Este é um dos contratos que estão suspensos na gestão de Pedro Taques (PDT) e dentre os pagamentos estornados estão R$ 5 milhões feitos às gráficas pela pasta de Comunicação. De acordo com Jean Campos, estes pagamentos serão auditados e os que estiverem com previsão orçamentária e dentro da legalidade serão mantidos. Os demais devem continuar suspensos.
11/01/2015
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...