Em visita a Natal ontem, para assinatura de diversos convênios com o governo do Estado, o ministro do Turismo Luiz Barreto anunciou que até o dia 30 deste mês a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) deverá publicar o edital para a obra do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
A obra, considerada “fundamental” para estruturar o Estado e permitir o campeonato mundial de futebol de 2014, deverá finalmente sair do papel. “Estamos no aguardo que o Ministério da Defesa e a Infraero faça a soltura até o final do mês, do edital para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Esse é um acerto da governadora Wilma de Faria com o ministro (Nelson) Jobim. É um investimento importante não só para a Copa, mas para o turismo e a economia do Estado e do país”, afirmou Barreto, que espera melhorias nos aeroportos e nas estruturas aeroportuárias, nos próximos quatro anos.
A curto prazo, não há previsão para reformas na principal porta de entrada para o turista no Estado, o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. O terminal, segundo o ministro, não está incluído na série de obras emergenciais também anunciadas pelos órgãos federais, para construção de terminais provisórios, que darão suporte ao fluxo enquanto as obras maiores, como a de São Gonçalo e do aeroporto internacional de Cumbica (SP), não são concluídas.
25/03/2010
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...