A licitação da PPP (Parceria Público Privada) do lixo deve ter início ainda este ano. Projetos apresentados por um consórcio e uma empresa de São Paulo estão sendo analisados para definir os moldes da concorrência, o que deve ocorrer em até 20 dias.
"Precisamos fazer isso o mais urgente possível", diz o secretário da Administração, Marco Antônio dos Santos. Os projetos para a parceria foram apresentados pelo consórcio Ambiolix, constituído pelas empresas Carvalho & Nogueira Ribeirão Preto Ltda e Areté Empreendimentos e Assessoria Empresarial Ltda e pela empresa Walm Engenharia Tecnologia Ambiental, que é de São Paulo.
Porém, mesmo com apenas essas duas empresas apresentando os projetos, não está definido quem irá participar da licitação. "Esses projetos estão sendo analisados pelas equipes técnicas para definir o objeto da licitação. Depois disso, será aberto o prazo para os interessados na licitação", afirma o secretário.
Na terça-feira (29), a equipe técnica já esteve reunida para analisar um dos projetos. O encontro também reuniu técnicos que tratam do Plano de Saneamento.
O contrato da PPP do Lixo terá duração de 25 anos e pode chegar a R$ 1,3 bilhão nesse período.
01/12/2011
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...