A Petrobras adiou para março a data de entrega das propostas da licitação destinada ao afretamento de uma ou mais sondas de perfuração com sistema de posicionamento dinâmico (DP) para 1,5 mil m. A mudança foi decidida pela comissão de licitação da área de E&P, atendendo pedidos de algumas das empresas participantes.
A data de entrega das propostas havia sido originalmente marcada para o fim de janeiro. O EnergiaHoje apurou que o adiamento teria sido motivado também pela indefinição em relação ao futuro do processo de afretamento das sondas para 3 mil m, com exigência de construção no Brasil, que continua na fase de negociação de preço com os proponentes.
As empresas interessadas no processo poderão enviar propostas de afretamento para o prazo de três e cinco anos. As unidades terão de estar disponíveis no fim deste ano e, como há demanda, aposta-se na contratação de no mínimo duas unidades.
A área de E&P deverá soltar ainda no primeiro semestre deste ano, outros pacotes de licitação destinados ao afretamento de um número de maior de equipamentos.
08/02/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...