O prefeito de Fernando Prestes, Mariel da Rocha, visitou na sexta-feira (30) a Escola Municipal Clélia Machado de Freitas. Acompanhado da diretora de Educação, Marisa Remondini, o chefe do Executivo percorreu as dependências da unidade e ouviu as demandas da equipe escolar.
Durante a visita, Mariel observou pontos que necessitam de adequações. Por causa disso, anunciou a abertura de um processo licitatório. A medida busca viabilizar obras que melhorem a estrutura física e o ambiente de aprendizagem da escola.
Contudo, a ação não se limitou à análise da infraestrutura. Mariel fez questão de almoçar com os alunos e provar a merenda escolar. Ao destacar a importância da alimentação saudável, reforçou o compromisso com uma educação pública de qualidade, que inclui o bem-estar nutricional dos estudantes.
A visita faz parte de um cronograma mais amplo. A Prefeitura de Fernando Prestes dará continuidade às visitas em outras unidades da rede municipal. O objetivo é claro: promover melhorias contínuas na infraestrutura, na qualidade do ensino e no atendimento prestado aos alunos.
Em suma, a presença ativa do poder público dentro das escolas reforça a confiança da comunidade e amplia os horizontes da gestão educacional. Com planejamento e compromisso, a Prefeitura segue avançando para construir um futuro melhor para seus estudantes.
03/06/2025
03/06/2026
Prefeitura de Porto Alegre abre licitação para obra de proteção contra cheias na Zona Norte
A Prefeitura de Porto Alegre abriu, nesta quarta-f...03/06/2026
Governo de SC lança licitação de R$ 81,2 milhões para concluir pavimentação da SC-108
O governo de Santa Catarina publicou no diário ofi...03/06/2026
Fiocruz abre licitação para compra de equipamentos técnicos das marcas ACI, CONTEMP e SMC
O governo federal, por meio da Fundação Oswaldo Cr...02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...