Acre terá aeroporto para 3 milhões paxs/ano


O edital de licitação para elaboração do projeto e realização das obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Branco, no Acre, já está disponível. O prazo estabelecido em edital para a conclusão dos trabalhos é de 630 dias, contados a partir da assinatura do documento que autoriza o início das obras.

A obra terá recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)e ampliará a área do terminal de passageiros dos atuais 4.361 m² para 5.050 m², aumentando a capacidade operacional do aeroporto para três milhões de passageiros/ano.

Os serviços envolvem a revitalização completa do terminal, prevendo a modernização das áreas de tráfego de usuários, reformas nos sanitários, instalação de equipamentos como novos elevadores e esteiras de restituição de bagagem, a climatização completa do terminal, renovação dos sistemas hidráulicos, elétricos e telemáticos, adequações de equipamentos para incêndio, criação de novas salas de equipamentos e a integração do terminal de passageiros à área administrativa do terminal. No ano passado, o aeroporto recebeu 384,87 mil passageiros.


23/10/2013

Fonte: Panrotas - SP

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita