Macapá - O Sebrae no Amapá e o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração do Amapá (Seicom), firmam acordo de cooperação-técnica com o objetivo de incentivar a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais.
Segundo a gerente de Políticas Públicas do Sebrae no estado, Célia Almeida, a parceria é uma articulação realizada pelo projeto Compras Governamentais do Estado do Amapá, que tem por base o Termo de Referência de Compras Governamentais, que tem como eixos: Planejamento e Articulação; Levantamento de Informações; Regulação; Mobilização e Comunicação; Capacitação; Acesso ao Mercado e Gestão do Projeto.
Especificamente no que se refere aos Eixos de Mobilização, Comunicação e Capacitação, trata-se de uma iniciativa que busca habilidade dos gestores públicos e equipes técnicas das instituições de governo, qualificando-os para a implementação de ações necessárias à adoção de estratégias e políticas de compras governamentais, por meio de Palestras, Seminários e Cursos.
Segundo a gestora do projeto Compras Governamentais do Estado do Amapá, Francinne Murielle, as ações iniciaram no dia 27 de novembro e encerram no dia 20 de dezembro. A metodologia utilizada foi desenvolvida por consultores do Sebrae Nacional e da instituição no Amapá. As ações ocorrem na capital Macapá e nos municípios de Santana, Amapá, Pracuúba, Porto Grande, Ferreira Gomes e Oiapoque. Aproximadamente 533 servidores do estado e município foram atendidos pelas ações, como palestras, seminários e cursos.
13/12/2013
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...