ACIC defende licitação para concessão dos serviços de água de Concórdia


A Associação Empresarial de Concórdia (ACIC) encaminhou nesta quinta-feira, dia 23, um documento à Administração Municipal de Concórdia, confirmando o posicionamento da entidade acerca da finalização do contrato de concessão com a CASAN para a prestação de serviços de água e esgoto. O contrato com a estatal vencerá no final de 2020.

"Nos últimos anos, a ACIC tem debatido amplamente sobre o assunto, participando de audiências públicas ou mesmo realizando reuniões para tratar sobre a necessidade de melhorias no atendimento à população.

Diante das dificuldades que os moradores de Concórdia enfrentam, principalmente no que diz respeito a constante falta de água nas regiões mais altas da cidade, a entidade defende a abertura de um processo licitatório para que todas as empresas interessadas possam participar do certame. A ACIC é totalmente contra a criação de uma empresa (autarquia) destinada à municipalização do sistema de tratamento de água e esgoto.

A Associação Empresarial de Concórdia coloca-se à disposição do Poder Público Municipal no sentido de contribuir para a introdução de um novo modelo de gestão de água e esgoto. A ideia é construir, de forma coletiva, uma proposta que atenda integralmente os anseios da comunidade local, buscando a garantia de um serviço eficiente e de qualidade ao público", diz matéria da assessoria da Associação.

Confira o documento encaminhado à Prefeitura
Diante da notícia de finalização do contrato da CASAN que acontecerá em 2020, a ACIC realizou diversas reuniões com a própria CASAN, comissão de vereadores e empresas privadas do setor de água e esgoto.

Tendo em vista todas as informações apuradas, a ACIC se posiciona em favor de abertura de licitação pública aberta para que todas as empresas interessadas tenham igualdade de tratamento e concorrência.

Nos posicionamos totalmente contra a criação de uma empresa (autarquia) destinada à municipalização do sistema de tratamento de água e esgoto.

A ACIC trabalha com o intuito de buscar as melhores alternativas e possibilidades para a classe empresarial e a toda a comunidade de Concórdia.

Nos colocamos à disposição da Prefeitura Municipal de Concórdia indicando um integrante da Diretoria da ACIC para contribuir neste novo modelo de gestão de água e esgoto e, assim, construirmos uma proposta de concessão dos serviços de água e esgoto que atenda em 100% a necessidade do município de Concórdia.


23/05/2019

Fonte: Rádio Rural

 

Avisos Licitações

21/08/2019

Unidade de Saúde da Família de Água Vermelha será ampliada

A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Mun...

21/08/2019

Edital para licitar projeto da PR-445 sai até setembro, diz governo

O secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro...

20/08/2019

DETER deve licitar travessia de ferry boat entre Itajaí e Navegantes

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recorreu ao Su...

20/08/2019

Agehab publica aviso de lançamento de licitação para obras em habitação

O Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popula...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita