Terminou no dia 30 de março, o prazo para as administrações municipais se adequarem à utilização do pregão, preferencialmente eletrônico, na contratação de bens e serviços comuns com recursos de transferências voluntárias da União - Decreto de Lei 5.504/05, Portaria Interministerial 217/06.
A Associação dos Municípios Alagoanos - AMA e a Confederação Nacional de Municípios -CNM realizaram nos últimos meses uma série de eventos voltados à capacitação da gestão municipal para auxiliar as prefeituras na implantação deste novo sistema de compras. A CNM desenvolveu o CidadeCompras, ferramenta que se destaca pela facilidade de acesso, simplicidade de manuseio e assistências técnica e operacional prestadas aos conveniados.
O portal Cidadecompras respeita os princípios determinados por lei. De acordo com presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a modalidade de compras por pregão eletrônico também desenvolve agilidade nas aquisições. “Os municípios buscam alternativas para melhorar os processos de compras”, declara o presidente da CNM.
A modalidade de compra por pregão certifica as licitações e gera transparência no processo licitatório. Na modalidade eletrônica, as etapas são realizadas pela internet, e a licitação é aberta em nível nacional, o que gera economia e agilidade nas compras públicas.
02/04/2007
10/09/2024
Nova Odessa prepara licitação de 2 novas UBSs e do CAPS
Com as três obras já devidamente garantidas pelo M...09/09/2024
Prefeitura vai realizar licitação para intervenções no monotrilho
A Prefeitura de Poços de Caldas vai realizar uma <...10/09/2024
Aberta licitação para programação cultural do Natal Imperial 2024
A Prefeitura de Petrópolis publicou no Portal da T...09/09/2024
Ministério dos Transportes vai lançar nova licitação para duplicação da BR-280, no Norte de SC
A novela sobre a duplicação da BR-280, no Norte de...