Abílio autoriza licitação para substituir radares por lombadas eletrônicas


O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), autorizou nesta semana a abertura da licitação para a contratação de lombadas eletrônicas, que irão substituir os atuais radares. O contrato com os radares está perto de acabar, o que permite a troca dos aparelhos.

"Eu não quero mais radares, quero mudar isso. O contrato com a empresa não dá para a gente tentar prorrogar porque trata-se de radares (...) eu quero o que se chama lombada eletrônica, que é onde você passa, vê a velocidade que passou e é bem identificado onde está. O contrato com essa [atual] empresa não tem esse instrumento à disposição para poder prestar esse serviço", afirmou o prefeito.

Ele disse ainda que, apesar de aumentar as despesas para o município, a troca dos aparelhos será benéfica para os cidadãos, que atualmente são multados "quase de caça-níquel".

"O cidadão acaba sendo penalizado muitas vezes por má sinalização e por equipamento escondido. Quando a gente coloca um equipamento que é um pouco mais caro para o município, mas traz um pouco mais de conscientização, ele traz mais resultado", enfatizou Abílio.


14/06/2025

Fonte: J1 Agora

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita