O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), autorizou nesta semana a abertura da licitação para a contratação de lombadas eletrônicas, que irão substituir os atuais radares. O contrato com os radares está perto de acabar, o que permite a troca dos aparelhos.
"Eu não quero mais radares, quero mudar isso. O contrato com a empresa não dá para a gente tentar prorrogar porque trata-se de radares (...) eu quero o que se chama lombada eletrônica, que é onde você passa, vê a velocidade que passou e é bem identificado onde está. O contrato com essa [atual] empresa não tem esse instrumento à disposição para poder prestar esse serviço", afirmou o prefeito.
Ele disse ainda que, apesar de aumentar as despesas para o município, a troca dos aparelhos será benéfica para os cidadãos, que atualmente são multados "quase de caça-níquel".
"O cidadão acaba sendo penalizado muitas vezes por má sinalização e por equipamento escondido. Quando a gente coloca um equipamento que é um pouco mais caro para o município, mas traz um pouco mais de conscientização, ele traz mais resultado", enfatizou Abílio.
14/06/2025
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...