A sessão pública de abertura e entrega dos envelopes da licitação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para a contratação do consórcio que fará as obras do primeiro trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi adiada para o dia 11 de março.
Os seis grupos de empresas pré-qualificados pela estatal revelariam nesta quarta-feira as propostas para executar os serviços para viabilizar a primeira etapa do projeto, que compreende a ligação entre a Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, até a Avenida Conselheiro Nébias, em Santos.
Segundo o órgão, que é ligado à Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos, essa medida foi tomada para que houvesse tempo suficiente para o esclarecimento de 100 questões formuladas e relacionadas às especificações técnicas da infraestrutura a ser construída nesse trecho.
Apesar do adiamento, a estatal garante que o VLT entrará em operação em maio de 2014 e justifica que, mesmo que o vencedor do pregão fosse conhecido, ele teria de aguardar o término do processo de licenciamento ambiental – que ainda está em andamento – para iniciar os trabalhos.
06/02/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...