Abertura de licitação para revitalização da Avenida Carlos Gomes é adiada para 30 de junho


A abertura de licitação para a revitalização da Avenida Carlos Gomes, em Cascavel (PR), foi adiada para 30 de junho.

A prorrogação ocorreu em virtude da alteração do edital e foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Cascavel (PR), na manhã desta terça-feira (23).

A obra tem o investimento de mais de R$ 50 milhões e tem prazo de 15 meses para ser finalizada. Empresas têm até 10 de maio, às 14h, para apresentarem propostas

Segundo o prefeito, Leonaldo Paranhos, a maior dificuldade na revitalização do local é a retirada do canteiro central. Assim que tiver a empresa vencedora, o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) e a secretária de obras farão um planejamento dos trabalhos.

Ao todo, na nova Avenida Carlos Gomes, serão 5 pistas. Os ônibus não irão circular como na Avenida Brasil, com uma via exclusiva, mas sim com uma pista preferencial.

Além disso, com a revitalização, as paradas de ônibus serão avançadas junto à área de estacionamento, fazendo com que se amplie o número de vagas para estacionar. Ou seja, os ônibus irão parar na própria pista, assim como já acontecia nas ruas Paraná e Rio Grande do Sul quando os transportes circulavam por lá.

"Com a baia de ônibus, vão ter os 18 metros ou 12 metros necessários. Isso vai aumentar o número de vagas de estacionamento e acelerar o embarque e desembarque de passageiros", foi o que explicou o presidente do IPC.


23/05/2023

Fonte: Catve

 

Curso Licitações

29/05/2024

Projeto da nova ponte sobre a ERS-431 avança com abertura de licitação

O tão aguardado projeto da nova ponte sobre a ERS-...

28/05/2024

Governo de MT lança licitação para restaurar 39,9 km de rodovia até região do Pantanal

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

29/05/2024

Prefeitura de Maringa republica licitação para contratar empresa para remoções de arvores

A Prefeitura de Maringá republicou, na tarde dessa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita