A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça (7) a alteração da data de abertura do processo de licitação para a construção do novo Empório Rural do Colorado, localizado na DF-150, km 0, Sentido Sul, Sobradinho II. O novo prazo para a data de abertura do certame é dia 21 de novembro, às 9h30. O investimento na construção é de R$ 1.412.614,91.
Após determinação judicial de retirada do antigo empório do local, os produtores procuraram o GDF, por meio da Seagri. Até o momento, eles vêm comercializando os produtos em uma estrutura cedida pela secretaria, no Taquari, com apoio da Administração do Lago Norte. Atualmente, são cerca de 40 agricultores, organizados por meio de associações que comercializam alimentos orgânicos, artesanatos, flores e produtos de agroindústrias.
De acordo com o secretário executivo, Rafael Bueno, a construção do novo Empório Rural do Colorado vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região urbana de Sobradinho (DF). “A realização dessas benfeitorias são de extrema importância tanto para a população local, quanto para o setor produtivo. Por isso, o GDF investe e valoriza o homem e a mulher do campo”, ressalta Bueno.
07/11/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...