O lançamento do edital de licitação para escolha da empresa que executará a obra de macrodrenagem na Vila Ipê 2 está publicado no Diário Oficial (Dopa) desta segunda-feira, 22. A obra é uma demanda antiga dos moradores da região, que sofrem há anos com alagamentos constantes. O orçamento inicial é de R$ 2,872 milhões. A abertura dos envelopes com as habilitações e as propostas está marcada para o dia 30 de outubro.
Para resolver os problemas graves de alagamentos na Vila Ipê 2, as redes vão captar águas do valo existente no bairro, que é um braço do arroio Dilúvio, e de uma sub-bacia hidrográfica que abrange as vilas Cefer 1 e Cefer 2, Ipê 1 e Ipê 2, Brasília, parte das vilas Pinto, Joana Dark, Santa Helena, Boa Vista e Colina, Beco Souza Costa, parte do Morro Santana e dos loteamentos Jardim Ipu e Rossi América.
O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) executará 370 metros de galerias em concreto que variam de seções 2,00 X 1,50 metro até galerias com 4,20 X 2,00 metros; 33 metros de galeria metálica pelo método não-destrutivo com diâmetro de 1,60 metro e 31 metros de tubos com 0,40 metro de diâmetro. As canalizações passarão pelas ruas Flamingo, Andorinhas, Pardal, Gralha Azul, avenida Uirapuru e no subsolo da avenida Ipiranga, sentido bairro/Centro, desaguando as águas que serão captadas por essas redes no arroio Dilúvio. Também será substituída a rede de microdrenagem da rua Flamingo.
A obra deve começar após a conclusão do processo licitatório, que costuma ter um tempo estimado entre três e quatro meses para finalização.
22/09/2014
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...