O edital que abriu a licitação para contratar uma empresa para reformar a Ponte do Fandango foi publicado nesta segunda-feira pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Diário Oficial da União. É a segunda vez que o Dnit tenta contratar uma empresa para fazer a obra, orçada em R$ 9.668.196,78. Vence a disputa a empreiteira que apresentar o menor preço para executar o serviço.
O projeto do Dnit prevê o reforço da estrutura metálica do vão central da Ponte do Fandango, além de iluminação e alargamento para a travessia de pedestres, na BR 153, sobre o Rio Jacuí. A ponte é o principal acesso a Cachoeira do Sul para quem chega ao município pela BR 290, seja vindo de Porto Alegre ou da região da fronteira.
A nova licitação foi aberta cinco anos e cinco meses após o Dnit ser condenado pela Justiça Federal a recuperar a Ponte do Fandango. No período, o Dnit chegou a abrir a licitação para a obra, concorrência vencida pela Roca Engenharia, de Curitiba (PR).
Porém, a empresa desistiu da obra antes de iniciar a reforma da ponte. Esta desistência obrigou o Dnit a abrir a concorrência novamente. A Roca havia cobrado R$ 7,2 milhões para fazer a obra. Agora, com o novo orçamento, a reforma deve ser 33% mais cara.
23/01/2017
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...