Aberta Licitação para Reforma da Ponte do Fandango


O edital que abriu a licitação para contratar uma empresa para reformar a Ponte do Fandango foi publicado nesta segunda-feira pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Diário Oficial da União. É a segunda vez que o Dnit tenta contratar uma empresa para fazer a obra, orçada em R$ 9.668.196,78. Vence a disputa a empreiteira que apresentar o menor preço para executar o serviço.

O projeto do Dnit prevê o reforço da estrutura metálica do vão central da Ponte do Fandango, além de iluminação e alargamento para a travessia de pedestres, na BR 153, sobre o Rio Jacuí. A ponte é o principal acesso a Cachoeira do Sul para quem chega ao município pela BR 290, seja vindo de Porto Alegre ou da região da fronteira.

A nova licitação foi aberta cinco anos e cinco meses após o Dnit ser condenado pela Justiça Federal a recuperar a Ponte do Fandango. No período, o Dnit chegou a abrir a licitação para a obra, concorrência vencida pela Roca Engenharia, de Curitiba (PR).

Porém, a empresa desistiu da obra antes de iniciar a reforma da ponte. Esta desistência obrigou o Dnit a abrir a concorrência novamente. A Roca havia cobrado R$ 7,2 milhões para fazer a obra. Agora, com o novo orçamento, a reforma deve ser 33% mais cara.


23/01/2017

Fonte: Jornal do Povo

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita