Aberta licitação para recuperação da BR 226


O edital para a realização da conservação/recuperação da BR 226, trecho que liga as cidades de Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, foi publicado no Diário Oficial da União, edição 157, de 16 de agosto de 2006, na seção 3, página 97. O prazo que conta no edital para entrega das propostas é dia 15 de setembro.
A luta pela recuperação da BR 226 foi encabeçada pelos prefeitos Salomão Gurgel, Janduís, Shirley Targino, Messias Targino e Bebeto Almeida, Campo Grande e da Deputada Federal Fátima Bezerra, que desde agosto de 2005, lutava pela recuperação da BR 226 junto ao Ministério dos Transportes.
A deputada federal Fátima Bezerra esteve em Brasília, no último dia 2 de agosto, na sede do DNIT, quando falou novamente com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que garantiu à deputada que seria realizada a licitação ainda esse mês, o que de fato aconteceu.
Fátima Bezerra agora concentra esforços para que depois da realização da licitação, a empresa vencedora inicie as obras no outro dia. Para a deputada Fátima Bezerra, trafegar na BR 226 no trecho Campo Grande/Patu é o mesmo que enfrentar um rally. “O nosso esforço finalmente resolveu esse problema que há um ano estávamos defendendo”, diz Fátima.
Operação Tapa-buraços II - A situação caótica da BR 226, que ainda se encontra completamente deteriorada, levou a Prefeitura de Janduís a realizar mais uma operação tapa-buracos nos trechos que ligam Janduís às cidades de Campo Grande e Messias Targino. Cerca de R$ 1.200,00 estão sendo investidos nesses serviços, com recursos oriundos dos cofres municipais.
A situação das estradas está cada vez pior, principalmente, depois do período de chuvas que comprometeu, ainda mais, o já péssimo estado da BR 226. A população que transita por essas rodovias reclama da dificuldade para se resolver esse problema. Sem manutenção há bastante tempo, o trecho que se encontra intransitável prejudica, além do transporte de cargas, as viagens de ônibus e transporte de ambulâncias para cidade de maior porte.


17/08/2006

Fonte: Diário de Natal

 

Avisos Licitações

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...

24/04/2024

Prefeitura reabre licitação para comprar motos para a GCM

A Prefeitura de Rio Preto reabriu

23/04/2024

Prefeitura de Cascavel anuncia licitação para o Hospital de Retaguarda

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria M...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita