Aberta licitação para reassentamento de moradores da zona Sul


Foi aberta nesta terça-feira, 22, licitação para contratação de empresa responsável pelo reassentamento de famílias na área próxima ao arroio Cavalhada, abrangida pelo Programa Integrado Socioambiental (Pisa). A abertura das propostas está prevista para o dia 4 de fevereiro, às 10h.
A empresa deverá executar o reassentamento das famílias moradoras nas vilas em área de risco às margens do arroio. A ação, que faz parte do eixo social do Pisa, será coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (SMGes). Além do bônus moradia e do aluguel social para as famílias, também serão construídos conjuntos habitacionais para aquelas que optarem por permanecer morando na região.

Pisa - O Programa Integrado Socioambiental prevê a reestruturação da região do Arroio Cavalhada, reassentando moradores que se encontram em situação de risco. Entre as ações do programa estão as obras de proteção contra cheias, a construção de novas moradias e implantação de via na margem do arroio Cavalhada. Em conjunto com outras ações do Pisa, essas iniciativas contribuirão para melhorar a qualidade de vida da população e recuperar as condições ambientais urbanas de Porto Alegre. Neste contexto, está o retorno da balneabilidade do lago Guaíba e a elevação da taxa de esgoto tratado de 27% para 77%.
Clique aqui para baixar o edital na íntegra.


23/01/2013

Fonte: Site Prefeitura de Porto Alegre

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita