A Prefeitura de São Paulo vai conceder a três empresas privadas o trabalho de instalação, manutenção e exploração comercial de placas indicativas de nomes de vias e praças da cidade. O processo de concorrência pública já está aberto e deve ser concluído num prazo de 90 dias. A concessão do serviço será de dez anos, prorrogáveis por igual período. Há 26 anos uma única empresa detém o monopólio do serviço.
Com a nova licitação, a prefeitura pretende arrecadar R$ 2 milhões por ano. De acordo com a presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Heloísa Proença, o dinheiro será usado para a aquisição de equipamentos urbanos para a cidade como bancos de praça, canteiros de flores, entre outros. Atualmente, o faturamento com a concessão é de R$ 1,7 milhão anualmente.
As empresas vencedoras da licitação ficam responsáveis por instalar, todos os anos, 9.000 novas placas indicativas de vias e praças. Metade dessa unidades devem ser placas do tipo que são fixadas em paredes e a outra parte são os chamados conjuntos (postes de ferro que são instalados em esquinas de ruas e sustentam duas placas com nomes de vias).
Com isso, a Emurb pretende melhorar a sinalização de vias, principalmente, em áreas periféricas da cidade. Existem hoje na cidade aproximadamente 70 mil placas indicativas de vias e cerca de 34 mil conjuntos.
04/06/2005
12/06/2026
TCE revoga cautelar e libera licitação para construção de quatro penitenciárias em Santa Catarina
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) re...13/06/2026
UBS dos Estados terá reforma de quase R$ 500 mil: licitação será aberta neste mês
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Esta...13/06/2026
Apucarana anuncia licitação para obra de drenagem entre o Interlagos e o Veneza
Na manhã deste sábado (13), foi anunciada a abertu...13/06/2026
Nova ponte pode reduzir trajeto de 40 para 7 minutos em Araquari
Uma ponte planejada para ligar o Centro de Araquar...