Aberta licitação para propaganda em placas de rua


A Prefeitura de São Paulo vai conceder a três empresas privadas o trabalho de instalação, manutenção e exploração comercial de placas indicativas de nomes de vias e praças da cidade. O processo de concorrência pública já está aberto e deve ser concluído num prazo de 90 dias. A concessão do serviço será de dez anos, prorrogáveis por igual período. Há 26 anos uma única empresa detém o monopólio do serviço.
Com a nova licitação, a prefeitura pretende arrecadar R$ 2 milhões por ano. De acordo com a presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), Heloísa Proença, o dinheiro será usado para a aquisição de equipamentos urbanos para a cidade como bancos de praça, canteiros de flores, entre outros. Atualmente, o faturamento com a concessão é de R$ 1,7 milhão anualmente.
As empresas vencedoras da licitação ficam responsáveis por instalar, todos os anos, 9.000 novas placas indicativas de vias e praças. Metade dessa unidades devem ser placas do tipo que são fixadas em paredes e a outra parte são os chamados conjuntos (postes de ferro que são instalados em esquinas de ruas e sustentam duas placas com nomes de vias).
Com isso, a Emurb pretende melhorar a sinalização de vias, principalmente, em áreas periféricas da cidade. Existem hoje na cidade aproximadamente 70 mil placas indicativas de vias e cerca de 34 mil conjuntos.


04/06/2005

Fonte: Folha de São Paulo

 

Avisos Licitações

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...

20/04/2024

Prefeitura insiste na revitalização do Bariri: nova licitação já foi publicada

Publicada a nova licitação para a construção do Pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita