Aberta licitação para obras de esgoto na Restinga e Ponta Grossa


O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) dá continuidade hoje, 2, ao recebimento das propostas para contratação de empresas que executarão as obras do Programa Integrado Socioambiental na Restinga e Ponta Grossa, referente ao lotes 4 e o coletor tronco da Restinga. As propostas serão recebidas, às 10 horas do lote 4 e às 14 horas do coletor tronco da Restinga, no auditório da Central de Licitação do Dmae, localizada na Rua Gastão Rhodes,222.
O Programa Integrado Socioambiental objetiva ampliar o tratamento de esgotos de Porto Alegre, de 27% para 77%, em cinco anos. Esta primeira etapa corresponde ao contrato assinado com a Caixa Federal, no valor de R$ 29.050.140,57, para melhorias no esgotamento sanitário da Restinga, dentro do programa Saneamento para Todos. Os recursos, oriundos do Fundo de Garantia (FGTS) serão liberados em quatro parcelas, uma por ano, até 2009, com juros anuais de 6,5%. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio do Dmae, cobrirá a diferença entre o crédito da Caixa Federal e o valor total do investimento. As obras correspondem às redes coletoras de esgoto sanitário e coletor tronco nos bairros Restinga e Ponta Grossa. O próximo passo, após a abertura de todas as propostas, será o julgamento das habilitações e a abertura do envelope B, correspondente a preços.

Síntese das obras na Restinga e Ponta Grossa:
· Lançamento de 85.083m de redes coletoras de esgoto e interceptores;
· Construção das Estações de Bombeamento de Esgoto (EBEs) Restinga (Rua Dorival Castilho Machado, entre os nºs 1397 e 1417) e Ponta Grossa (Rua Seis esquina Travessa Três).
· Reforma da Estação de Bombeamento Condomínio Terraville.
· Implantação de 6 elevatórias nas EBEs Restinga e Ponta Grossa e na Estação de Bombeamento Condomínio Terraville.
· Adaptações na Estação de Tratamento de Esgotos Ipanema (Estrada da Serraria, 2893) para aumentar em 120 litros/segundo a vazão atual de 160 litros/segundo; e na Estação de Tratamento de Esgotos Belém Novo, cuja vazão será ampliada em 11 litros/segundo (vazão atual = 57 litros/segundo).
· Instalação de 8.862 ligações prediais.


02/05/2007

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Curso Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita