Aberta licitação para construir CDP


A abertura da licitação que permitirá a construção de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em Iperó foi recebida com entusiasmo em Tatuí, que vê cada vez mais perto o fim dos problemas que hoje cercam a cadeia pública da cidade.
A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária publicou no Diário Oficial do último dia 11 o aviso de abertura de licitação para contratação da empresa que construirá a unidade. Ela receberá os presos da cadeia pública de Tatuí e de outros municípios pertencentes à seccional de Itapetininga.
Para Tatuí, a nova unidade prisional representa o fim dos problemas de superlotação da cadeia e, conseqüentemente, das rebeliões que há vários anos vêm trazendo medo e pânico para os moradores da cidade. A obra será realizada numa área anexa à penitenciária "Odon Ramos Maranhão", localizada na estrada municipal Iperó/Tatuí, Km 5,5, no Horto Florestal Bela Vista, em Iperó. No mesmo edital do processo licitatório, também estão previstas obras em algumas dependências da penitenciária, como por exemplo, na cozinha e refeitório, que serão readequados para servir aos detentos do CDP.
O edital na íntegra encontra-se disponível para consulta na Gerência de Licitações e Contratos da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), na rua Tangara nº 70, Vila Mariana, em São Paulo. Os interessados podem adquiri-lo mediante pagamento de taxa de R$ 50,00. As propostas das empresas interessadas em participar da licitação deverão ser entregues até as 9h30 do dia 15 de julho.
Reforço de pedido
Ao tomar conhecimento da abertura do edital, o prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (PSDB), comentou que vai continuar trabalhando para que, após a desativação, a Cadeia Pública de Tatuí transforme-se numa Delegacia Participativa, com implantação do Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC), setor de identificação e setor de investigações.


23/06/2005

Fonte: Cruzeiro Net

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita