Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), a abertura das propostas para a construção do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes. Representantes de dez empresas se reuniram com o gerente da Comissão de Licitação da Seduc, José Guimarães Lima, e com o professor e coordenador do projeto, Expedito Falcão.
Alçada em torno de R$840 mil, a obra será financiada com recursos do Governo do Estado e terá um prazo de execução de 180 dias. "Essa é uma vitória nossa. É de suma importância mostrar que as artes marciais como um todo estão sendo reconhecidas no Piauí. O judô foi implantado aqui há 40 anos e este é o primeiro centro público de lutas, custeado totalmente pelo Governo do Estado", destaca Expedito.
A obra será construída na Praça das Palmeiras, no conjunto Saci, zona Sul da Capital, e terá 1.343,51 m² de área construída, com recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicólogo, refeitório, depósitos, banheiros adaptados e ambientes de judô, taekwondo e greco-romana.
Expedito Falcão enfatizou, ainda, que o momento era de alegria. "A gente fica feliz porque vê que não foi apenas uma promessa da boca para fora, que vai funcionar de verdade e que muitas crianças vão ter contato com o esporte que vai disciplinar e educar".
"Através da medalha olímpica conquistada e do esforço meu e da Sarah estamos colhendo os frutos desse trabalho que não foi fácil. Agora é a hora de procurar novos talentos que tenho certeza que irão surgir nesse espaço", completa.
13/06/2013
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...