A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para construir uma escola de ensino infantil e fundamental para atender a um total de 280 alunos no Jardim Aeroporto, zona Norte da cidade.
Outra licitação prevê a construção de uma segunda unidade da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Raul Machado, com 800 novas vagas no bairro Santa Cruz do José Jacques, na região Sul.
A unidade do Jardim Aeroporto tem custo inicial de R$ 4.699.936,46, incluindo a construção de uma praça pública ao lado do prédio.
Já o valor para a construção do novo prédio da Emef Raul Machado não foi informado, assim como os prazos para conclusão das obras das duas unidades.
Segundo a prefeitura, a nova escola na zona Norte contará com 14 salas de aula, solários, lactários, refeitório e parquinho.
A nova unidade da Emef Raul Machado também terá praça pública, duas quadras esportivas, sendo uma delas coberta, 12 salas de aula, um laboratório de Biologia e Química, laboratório de Matemática e Física, sala de leitura, uma sala de informática e refeitório.
"A nossa intenção é acomodar os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º, no novo prédio e utilizar o antigo para os anos iniciais, do 1º ao 5º", disse o secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel.
Ainda de acordo com o Executivo, os projetos foram fornecidos gratuitamente pela Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo do Federal, e pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo, respectivamente.
09/06/2020
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...