A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para construir uma escola de ensino infantil e fundamental para atender a um total de 280 alunos no Jardim Aeroporto, zona Norte da cidade.
Outra licitação prevê a construção de uma segunda unidade da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Raul Machado, com 800 novas vagas no bairro Santa Cruz do José Jacques, na região Sul.
A unidade do Jardim Aeroporto tem custo inicial de R$ 4.699.936,46, incluindo a construção de uma praça pública ao lado do prédio.
Já o valor para a construção do novo prédio da Emef Raul Machado não foi informado, assim como os prazos para conclusão das obras das duas unidades.
Segundo a prefeitura, a nova escola na zona Norte contará com 14 salas de aula, solários, lactários, refeitório e parquinho.
A nova unidade da Emef Raul Machado também terá praça pública, duas quadras esportivas, sendo uma delas coberta, 12 salas de aula, um laboratório de Biologia e Química, laboratório de Matemática e Física, sala de leitura, uma sala de informática e refeitório.
"A nossa intenção é acomodar os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º, no novo prédio e utilizar o antigo para os anos iniciais, do 1º ao 5º", disse o secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel.
Ainda de acordo com o Executivo, os projetos foram fornecidos gratuitamente pela Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo do Federal, e pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado de São Paulo, respectivamente.
09/06/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...